Tabela IPVA 2017 SP

Saiba quais são as datas de vencimento de todas as parcelas do IPVA 2017 em São Paulo e como consultar o IPVA pela Internet.

Tabela IPVA 2017 SP – O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um tributo cobrado anualmente em todo o país para os proprietários de qualquer tipo de veículo automotor.

IPVA 2017 SP mais barato

Uma notícia muito boa para os contribuintes paulistas é que neste ano o IPVA 2017 está 4,8% mais barato. Veja abaixo a tabela IPVA 2017 SP com todas as datas para quitação e parcelamento do imposto:

Tabela IPVA 2017 SP

A tabela IPVA 2017 SP contém todo o cronograma com as datas de vencimento para a cota única e as três parcelas. O pagamento em cota única na primeira parcela tem desconto de 3% e os pagamentos em cota única que forem feitos na segunda parcela, não terá desconto.

IPVA 2017 SP
IPVA 2017 SP

As datas de pagamento correspondem a numeração final da placa do veículo e devem ser feitos em três meses: Janeiro, fevereiro e março.

Os proprietários de veículos com placas de final 1, devem efetuar o pagamento da primeira parcela ou cota única até 9/1, final 2, até 10/1 e assim sucessivamente, para as placas com final 0, o pagamento deve ser  feito até o dia 20/1. Finais de semana não são contados.

Tabela IPVA 2017 SP
Tabela IPVA 2017 SP

Aviso de vencimento

Todo ano a Sefaz envia pelos correios mais de 17 milhões de cartas com aviso de vencimento para os contribuintes paulistas. O aviso de vencimento do IPVA 2018 não será mais enviado pelos correios, será preciso acessar o site da Secretaria da Fazenda de SP.

Pagamento

O pagamento do IPVA 2017 SP pode ser feito pela internet ou em casas lotéricas, nas seguintes agências bancárias: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

Se o pagamento do IPVA estivar em atraso, o veículo poderá ser guinchado e apreendido, o proprietário será multado e será acrescentado sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Após o pagamento o documento será entregue em até sete dias na residência do contribuinte.

Consulta IPVA SP

Para consultar o valor do IPVA SP é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo, digitar o número do RENAVAM e o CPF. No site estarão presentes todos dos débitos relacionados a IPVA, DPVAT e multas.

Além disso, é possível calcular o valor de pagamento do IPVA, para isso é preciso recolher o valor do veículo disponibilizado na tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e multiplicar pela alíquota correspondente ao tipo de veículo, o resultado será o valor do imposto.

Este ano no estado de São Paulo, os proprietários de veículos irão pagar o IPVA 4,8% mais barato. Os donos de carros com mais de vinte anos de fabricação são isentos do imposto.