Puxar Renavam pela placa

Saiba quais as informações necessárias, as vantagens e os detalhes importantes para puxar o Renavam pela placa.

Puxar Renavam pela placa – Quando dizem que o número ou código Renavam é a identidade de um veículo, tenha plena certeza de que tal afirmação é verdadeira.

Por meio código é possível adquirir informações bastante específicas, das quais apenas o Detran e o proprietário tem acesso.

A placa do carro também é um meio de identificação importante do qual é possível puxar informações relevantes a respeito do veículo em questão.

Código ou número do Renavam do veículo

Uma das informações mais procuradas no site do Detran, perdendo apenas para as informações relacionadas a multas e débitos, é o código ou número Renavam do veículo.

Puxar Renavam pela placa

Puxar Renavam pela placa
Puxar Renavam pela placa

Um dos meios disponibilizados de forma prática e rápida que facilitam a vida de muitos motoristas de plantão é a possibilidade puxar Renavam pela placa do veículo em questão.

Tal procedimento pode ser realizado no conforto de sua própria casa bastando apenas alguns minutos para isso.

Como puxar Renavam pela placa online

Todo o procedimento de puxar o Renavam pela placa do veículo de modo online, não é oferecido em todo o Brasil.

É importante consultar se tal serviço está disponível ou não, através da Central de Atendimento do Detran do seu município ou Estado.

Puxar Renavam pela placa de forma presencial

Existe a possibilidade ir até Central de Atendimento do Detran do seu município ou Estado e  puxar o Renavam pela placa de forma presencial, mediante a apresentação de um documento oficial com foto.

Quanto custa puxar Renavam pela placa

Existe a possibilidade de puxar o Renavam pela placa de forma online, mediante o pagamento de uma pequena taxa no valor de R$10,00 para o CA – BASE NACIONAL.

Vantagens de puxar Renavam pela placa

A vantagem de puxar Renavam pela placa, é que são fornecidas outras informações como:

  • Situação do veículo perante o Estado;

  • Débitos;

  • Ano;

  • Modelo;

  • Data de fabricação;

  • Marca, entre outros.

Sem dúvidas, as informações obtidas de modo online é bem mais prática e consume menos tempo que de forma presencial.

Sites que prometem muito. Fique de olho.

Existem vários sites que prometem puxar o Renavam pela placa de modo fácil e rápido, porém em alguns Estados brasileiros isso não é possível, sendo necessário uma apresentação física perante ao Detran mais próximo para que o Renavam seja obtido.

CA – Base Nacional: Site confiável

O site do CA – Base Nacional é um site confiável, porém existe uma taxa a ser paga pelo fornecimento da informação.

Fica a critério optar por pagar por tal informação ou se direcionar ao Detran de sua cidade para dar andamento no processo do Renavam.

Central de Atendimento Detran

Caso não seja possível puxar o Renavam pela placa, é necessário ligar para Central de Atendimento do Detran da sua região para obter maiores informações, tais como a veracidade das informações fornecidas em sites relacionados ao Detran.

Fornecimentos de informações por telefone

Vale lembrar que nenhuma informação é fornecida por telefone, sendo a Central de Atendimento do Detran um recurso utilizado mais para tirar dúvidas relacionadas aos procedimentos para se obter tais informações.