Formulário Renavam Detran SP

Veja como preencher passo a passo o formulário Renavam Detran SP para solicitar 2 via, transferência, emplacamento e baixa do veículo.

Formulário Renavam Detran SP – Muitas são as dúvidas referentes ao formulário Renavam Detran SP, principalmente quando o assunto é o seu preenchimento e as informações relacionadas ao uso do documento.

O preenchimento do Formulário Renavam Detran SP pode ser feito em diferentes situações, como as citadas abaixo:

  • Transferência de municípios e trocas de placas de acordo com o Estado e região do qual o veículo se encontra;

  • Emissão da segunda via do documento do carro;

  • Mudanças no emplacamento do veículo em situações especiais quando a quantidade de letras e números é alterada;

  • Emplacamento especial do veículo como é o caso dos colecionadores de veículos antigos;

  • Baixa do veículo, como é o caso de veículos que não tem mais condições de circular nas ruas diariamente.

Como preencher o Formulário Renavam Detran SP

Formulário Renavam Detran SP
Formulário Renavam Detran SP

O meio mais rápido de preencher o formulário Renavam Detram SP é pagando a taxa cobrada pelo Detran de São Paulo para a emissão do documento.

Algumas pessoas preferem realizar o preenchimento por conta própria e evitar o gasto com o procedimento.

Existem cores das quais a folha precisa ser impressa e que simbolizam o objetivo pelo qual o formulário Renavam Detram SP está sendo preenchido.

Quando a pessoa escolhe adquirir o formulário já preenchido pelo próprio Detran, tal detalhe é irrelevante já que o Detran fará todo o processo de acordo com processo.

Significado das cores do Formulário Renavam Detran SP

O proprietário do carro deve ter em mente que o formulário Renavam Detran SP deve ser impresso na cor verde caso o carro tenha sido adquirido 0KM e a vista. Caso seja um veículo 0 KM e com pagamento parcelado, a cor do documento deve ser vermelha.

No link oferecido para impressão do formulário Renavam Detran SP, no site oficial do Detran de São Paulo, o documento pode ser adquirido facilmente e imprimido de acordo com o tipo de serviço que a pessoa deseja.

Formulário Renavam Detran SP
Formulário Renavam Detran SP

A opção de serviço e as restrições do veículo também precisam ser preenchidas para dar continuidade ao processo. Caso não haja qualquer tipo de restrição, basta selecionar a opção “Não Consta” e preencher as informações solicitadas abaixo.

Etapas do preenchimento do formulário

A divisão do formulário é dada a partir de letras, por isso tanto os formulários da cor verde quanto os das cores vermelhas precisam seguir a ordem que as letras estabelecem.

A informação da letra “A” é referente ao serviço que a pessoa deseja, bastando apenas informar o serviço de acordo com a numeração indicada. A data de entrega é referente ao dia em que a pessoa vai dar entrada do documento perante o Detran.

No ícone “B”, no espaço referente ao preenchimento da placa, uma nota fiscal original deverá ser entregue até o ciretran para que possa ser colocado a identificação correta com relação as letras e a numeração da placa.

A outra etapa é referente aos dados pessoais do proprietário e logo em seguida vem as características do veículo que vai desde a fabricação até o estado atual junto com as possíveis modificações que o veículo possa ter sofrido.

Qual tipo de preenchimento fazer

Mesmo que seja cobrada uma taxa pelo Detran do Estado de São Paulo para o preenchimento do Formulário Renavam Detran SP, a garantia de que todo o procedimento será aceito é maior.

Qualquer tipo de informação preenchida por conta própria de forma indevida não é aceito no processo, necessitando de mais tempo e de uma nova solicitação para que o procedimento seja realizado.

A escolha fica a critério da pessoa e por ambas as opções o preenchimento do Formulário Renavam Detran SP é possível.