Consultar Renavam Detran BA

Consultar Renavam Detran Ba – Se você vai comprar um carro usado é preciso tomar algumas precauções para que você não tenha dores de cabeça no futuro devido a problemas causados pelos donos anteriores do veículo.

Por isso é recomendado que antes de comprar qualquer veículo de segunda mão que seja feita a consulta do Renavam para que você tenha acesso ao histórico do veículo e veja se ele possui multas ou impedimentos. Se você mora na Bahia e quer saber como fazer a consulta do Renavam Dentran BA esse artigo vai te ensinar o passo a passo. Confira!

Renavam BA

O Registro Nacional de Veículos Automotores da Bahia conhecido como Renavam Dentran BA é uma combinação numérica feita especialmente para um veiculo, ou seja, não existem dois veículos com o mesmo número do Renavam no Brasil, ele é como se fosse um RG do carro, onde estão todas as informações sobre o automóvel, e com esse número é possível acessar os históricos do veículo em diversos sites de órgãos de trânsito.

O Detran da Bahia já utiliza o número do Renavam BA para fazer a consulta do detalhada dos veículos, sendo possível acessar multas, impedimentos, parcelas do IPVA, e restrições que o automóvel possa possuir.

Ter acesso ao número do Renavam BA é uma segurança para as pessoas que estão comprando carros de segunda mão, pois assim, antes de fechar o negócio é possível consultar se o veículo está a regular junto ao Detran. Abaixo vamos ensinar como você pode realizar essa pesquisa.

Como fazer a consulta Renavam Detran Ba

Se você quer realizar a consulta do seu veículo a primeira coisa é ter em mãos o número do Renavam, que fica impresso no documento do veículo. Com o número do Renavam BA em mãos, acesse o site do Detran BA http://www.servicos.detran.ba.gov.br/.

Na página inicial do site do Detran Ba você vai ter diversas opções, para o motorista ou para o veículo, vá em opções para veículo e procure por “consultar situação do veículo”.
Ao clicar em consultar situação do veículo você será redirecionado para uma pagina onde será necessário fornecer algumas informações sobre o veículo, tais como o Renavam, Chassi e número da placa do automóvel.

Confira também:

Consultar Renavam Detran Ba

Digite o número do Renavam Ba sem pontos ou traços, logo em seguida digite o número do chassi e a placa do veículo da mesma maneira. Será necessário também digitar um código de autenticação que estará na imagem, após isso clique em pesquisar e espere a nova página que será aberta.

Na página seguinte você terá todos os detalhes sobre o seu veículo. É possível também imprimir as guias de multas para serem pagas, consultar se o IPVA está em dia, quanto pontos estão acumulados na CNH do proprietário do veículo, entre muitas outras opções!

Consultar o Renavam Detran Ba sempre que possível é uma boa maneira de controlar a situação do seu veículo e não ser pego de surpresa com impostos ou taxas que você não está sabendo.