Consultar multas Detran SP

Verifique se o veículo possui débitos ou restrições, aprenda a consultar multas no Detran SP.

Consultar multas Detran SP – O método mais rápido e prático de consultar multas é através do site do Detran SP.

O resultado da consulta é obtido em tempo real, com alguns cliques, todos os dados a respeito das multas e autuações do veículo são verificadas.

Inspeção veicular e aos processos administrativos

Outra característica igualmente importante, é a possibilidade de consultar multas Detran SP referentes a inspeção veicular e aos processos administrativos.

Consultar multas Detran SP

No site do Detran de São Paulo, existe a possibilidade de pesquisa multas veículos de terceiros.

Para isso, é necessário identificar a placa do veículo e o número do Renavam, que se encontra facilmente no documento do carro.

Atenção:

Caso a restrição do veículo esteja limitado a situação de furto ou roubo, apenas com o número da placa é possível realizar a verificação.

Consultar multas Detran SP pelo proprietário do veículo

Caso quem deseja consultar multas Detran SP seja o proprietário do veículo, um cadastro deverá ser realizado antes de consultar as pendências.

Existe a possibilidade de se cadastrar no site do Detran SP de 2 formas:

  • Vincular a conta do Facebook ou Google, para um cadastro mais rápido;

  • Cadastrar-se com o CPF ou CNPJ, conforme demonstra a imagem:

Consultar multas Detran SP
Consultar multas Detran SP

Assim que todas as informações cadastrais forem informadas, uma nova página será aberta para que o motorista possa consultar multas Detran SP.

Mesmo que o Detran do Estado de São Paulo, disponibilize informações referentes as autuações, o serviço se limita apenas as multas aplicadas aos veículos do Estado, mas abrange as infrações cometidas em outros Estados do Brasil.

Todas as infrações podem ser identificadas no sistema quando as multas forem aplicadas pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal, pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem – e as prefeituras conveniadas, assim como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

Alguns aplicativos de celular também possibilitam consultar multas Detran SP, mas em alguns casos, o processo pode demorar um pouco, fazendo com que a opção de cadastro no site do Detran SP seja a melhor opção.

Consultar multas Detran SP através de postos de atendimento

Se dirigindo a um dos postos do Detran SP mais próximo, o motorista pode consultar multas Detran SP, pessoalmente, apenas apresentando um documento oficial com foto que pode ser a própria CNH junto com o CPF e solicitar tal informação.

Vale lembrar que todos os procedimentos de consulta são gratuitos, podendo ser realizado a qualquer hora do dia através do site e de segunda a sexta-feira de 8h às 17h, horário comercial.

A importância do Detran online

Mesmo que as multas cheguem na residência do proprietário do veículo, o sistema online do Detran possibilita ao motorista um controle mais abrangente com relação aos imprevistos das multas que podem acontecer.

Por meio do portal online, é possível verificar as pendências e se programar de acordo com as datas estabelecidas para aproveitar os descontos concedidos com pagamentos antecipados.

Outra vantagem que o portal fornece é o conhecimento prévio da multa e a possibilidade de contestar a autuação com um prazo maior de tempo, de modo que o sistema reveja a infração aplicada.