Consultar multas Detran RJ

Saiba passo a passo como consultar multas Detran RJ através da Internet, banco Bradesco e nos postos de atendimento.

Consultar multas Detran RJ – Assim como em outros Estados, o Detran Rio de Janeiro possui um site exclusivo para facilitar a vida de quem possui uma rotina corrida e precisa economizar tempo com serviços relacionados ao veículo.

Consultar multas Detran RJ pelo portal é bem fácil e permite que uma série de informações sejam fornecidas rapidamente em tempo real na tela do computador.

Como consultar multas Detran RJ

Existem três métodos básicos para consultar multas Detran RJ e quitar de uma vez por todas os débitos perante a lei.

A forma mais prática e acessível a todos os brasileiros em qualquer Estado do país é através da Internet, onde é possível consultar multas Detran RJ em tempo real e de forma gratuita.

Através do site, Detran RJ, é possível verificar as pendências a partir dos pontos existentes na carteira ou pelo nada consta. Bastando clicar e um dos ícones para que a página seja redirecionada para o serviço solicitado.

Consultar multas DETRAN RJ
Consultar multas DETRAN RJ

Conforme a imagem, assim que você clicar em nada consta, uma página como esta será aberta:

Consultar multas RJ DETRAN
Consultar multas RJ DETRAN

Informando os dados referente ao código Renavam, que pode ser facilmente encontrado no documento do veículo, e as letrinhas de segurança, basta clicar em consultar que a situação do veículo aparecerá de imediato na tela.

Caso a pessoa opte em clicar no ícone referente a consulta da pontuação, uma página como esta será aberta:

Consultar multas DETRAN RJ
Consultar multas DETRAN RJ

Assim que as informações forem prestadas, um relatório completo a respeito da situação do motorista aparecerá na tela do computador para consulta.

Como consultar multas Detran RJ pelo Bradesco

Através do portal de acesso ao site Bradesco, é possível consultar multas Detran RJ que foram aplicadas em todo o território nacional.

CONSULTAR MULTAS DETRAN RJ

Na categoria “tributos”, é possível gerar o boleto referente a multa aplicada pelo Detran do Rio de Janeiro.

Caso não deseje imprimi-la, é possível gerar o boleto para fonte de consulta, de modo que se tenha uma base do valor que deverá ser pago.

Informações secundárias também são visíveis no ícone como demonstra a imagem.

Como consultar multas Detran RJ nos postos de atendimento

Nos postos de atendimento, todo o processo de consultar multas Detran RJ é realizado a moda antiga através de um atendente presencial do Detran.

Mesmo que seja um procedimento tradicional e que custe horas de filas, consultar multas Detran RJ nos postos de atendimento é um dos métodos mais utilizados.

Para que a consulta seja feita, basta apenas um documento original com foto e os documentos do carro para que a consulta seja realizada.

Motivos para consultar multas Detran RJ

Mesmo não sendo muito comum, algumas vezes acontece de se pagar uma multa e ela não ficar registrada no departamento do Detran RJ.

Nesses casos, nenhum tipo de notificação chega na residência da pessoa, mas a pendência fica contando e pode ser bastante prejudicial caso a pessoa for parada em uma blitz.

Situação legal do veículo

É importante consultar de vez em quando a situação legal do veículo com relação a autuações e outras circunstâncias.

Caso a pessoa verifique que a pendência paga ainda esteja em aberto, existe a possibilidade em estar recorrendo para o reconhecimento do pagamento.