Consulta CNH SP

Saiba como consultar todas as informações sobre a CNH, como retirar os pontos da habilitação e as principais mudanças da CNH.

Consulta CNH SP – Para facilitar a vida do paulista o Detran do Estado de São Paulo disponibiliza para os motoristas todas as informações sobre a Carteira Nacional de Habilitação, multas, pontuações e outros detalhes. Veja abaixo como fazer a Consulta CNH SP:

Para os motoristas paulistas há uma maneira muito fácil de ter acesso a todas as informações da CNH. Saiba abaixo como fazer a consulta CNH SP:

Nova CNH 2017

O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) determinou mudanças no visual do documento que garantem inibir falsificações da Carteira Nacional de Habilitação.

A nova CNH 2017 possui inúmeros mecanismos de segurança, como: A cor do papel da CNH será mais amarelado  e com marca d’água e estarão presentes pequenos símbolos que só podem ser vistos com luz ultravioleta, a tarja superior será preta e haverá também um Q-R Cód., entre outras modificações.

As carteiras emitidas a partir do dia 2 de janeiro já estará com todas essas tecnologias e para quem possui a antiga não será preciso trocar, somente em caso de segunda via ou renovação. O Q-R Cód. estará disponível apenas para as habilitações emitas a partir de maio.

Consulta CNH SP

Para consultar todas as informações sobre a sua CNH é só acessar o site do Detran de São Paulo e escolher a opção desejada. Estarão disponíveis : Consultar pontos, pesquisas de débitos e restrições, acompanhamentos de serviços e outros.

Após clicar na opção, deverá ser feito o login com o C.P.F ou C.N.P.J e senha, caso não tenha um cadastro, será necessário fazer o cadastramento no site. Serão solicitados: Nome, C.P.F ou C.N.P.J, email e número de registro da CNH e uma senha para o login.

Além disso, existe o aplicativo do Detran SP, ele permite que você obtenha as mesmas informações do site, de forma prática e rápida em um smartphone, basta fazer o download e o login.

Também é possível ir diretamente ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de seu município no Estado de São Paulo e solicitar as informações que precisa.

Como retirar pontos da CNH

Quando o motorista comete muitas infrações e atinge o limite máximo de 20 pontos na CNH, automaticamente ela estará suspendida e o motorista impedido de dirigir.

Cada multa tem o tempo de duração de um ano e para removê-la é preciso que o habilitado vá até o Detran do município e solicite anulação da multa em até 30 dias.

Em caso de suspensão será necessário a entrega de carteira no Detran SP e fazer o curso de reciclagem em uma uto escola. Para receber a CNH de volta deve ser entregue o certificado de conclusão do curso.